Guindastes endossam campanha pela limpeza dos rios

A HDardis uniu a necessidade com a oportunidade de deixar sua mensagem da urgência de se devolver vida aos rios de São Paulo. 

Tudo começou quando um dos seus guindastes sob esteira foi pichado durante uma obra, da Souza Compec, de desassoreamento do Rio Pinheiros, em 2017. Sendo impossível a remoção da máquina do local, eles convocaram, através das redes sociais, um artista para grafitar todo o equipamento. A ideia seria que quem por ali passasse notasse algo belo associado àquele ambiente. Daniel Luiz Rodrigues aceitou a missão e logo deixou sua Arte estampada em duas máquinas HDardis, que foram cobertas por muito colorido, vegetações e peixes que um dia poderiam voltar a viver nos rios. Durante a Virada Sustentável daquele ano, as máquinas ainda acabaram compondo um cenário maior, ao lado dos peixes gigantes do artista intervencionista urbano, Eduardo Srur, obra que se destacou no rio Pinheiros, endossando ainda mais o recado da locadora para São Paulo. 

Cuidado com Vazamento e Descarte Correto do Óleo Diesel

Todas as máquinas HDardis passam por uma manutenção periódica a fim de se evitar qualquer vazamento de óleo que poderia vir a contaminar rios e lagos durante o trabalho com obras de fundação, desassoreamento e outras. Além disso, o óleo que é retirado das máquinas durante a troca constante, é reservado em galões e, posteriormente, encaminhado para empresas recicladoras. 

Treinamento e Reciclagem dos funcionários sobre técnicas de prevenção de acidentes e cuidados com a saúde

Todos os colaboradores da HDardis são certificados de acordo com o curso de Segurança do Trabalho na Construção em Canteiro de Obras, de acordo com as normas exigidas pela  Segurança do Trabalho.  Durante o expediente em obras, para sua própria proteção todos fazem uso de protetores de ouvido, óculos, capacete, uniforme adequado com botas com bicos de aço para prevenir fraturas em qualquer caso de acidente.